terça-feira, 24 de maio de 2016

Crise: fruto de um capitalismo irresponsável

     Foram sugeridas, pelo governo interino de Michel Temer, medidas para limitar os gastos públicos e acabar com o fundo soberano, que é um tipo de poupança para ser utilizada em caso de crise. 
     O governo brasileiro necessita de medidas para melhorar a economia do país. Graças aos políticos corruptos que não se contentam com pouco e tendem a roubar cada vez mais o dinheiro que deveria ser usado, por exemplo, para a educação e saúde, é usado para fins pessoais.  
    Por consequência desta corrupção, o país entrou em crise e se viu na necessidade de adotar medidas para conseguir melhorar a economia, ou seja, o Brasil vive uma crise pela ganância do capitalismo.
     Em momentos de crise, o consumo de bens e serviços tendem a diminuir, e com isso, muitas empresas demitem seus funcionários para diminuir os seus custos e enfrentar essa situação.
     O dólar aumenta em consequência de que não há muitos investidores do exterior em um país em crise para que possa haver a alta circulação do dólar e consequentemente o seu barateamento.
  A percepção de um país capitalista negligente é óbvia.Uma nação preparada para suportar situações econômicas complicadas e delicadas não necessitaria de planos ou medidas para reerguer sua estrutura social e financeira.

Guilherme de Freitas M. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário